Chegou em mais de 50 postos de distribuição do estado de São Paulo, a quinta edição da Revista Mundo OK, um lançamento da ZN Editora que vem fazendo muito sucesso entre os admiradores da cultura japonesa, por unir matérias de aspectos tradicionais com o lado pop do oriente.
A Revista Mundo OK é entregue totalmente de graça e pode ser retirada em diversos postos de distribuição, como a escola de mangá AreaE e a loja Japan Express, ambas no bairro da Liberdade, em São Paulo. Ou seja, para conseguir sua revista completa em versão impressa basta passar em uma das lojas que a disponibilizam e retirar o seu exemplar gratuitamente.
A nova revista mantém as 52 páginas da edição anterior e também novidades gráficas com inovações no estilo de editar as matérias, utilizando uma linguagem mais moderna, buscando formas mais atuais de editoração de revistas. Confira abaixo os principais destaques e matérias desta quinta edição da Mundo OK.
Economia:
A reforma tributária no ano do centenário da imigração.
Entrevista com Christiane Greiner:
Coordenadora e co-fundadora do Centro de Estudos Orientais da PUC-SP.
Comunidade:
Príncipe em terras brasileiras – Visita oficial de Naruhito ao Brasil pode durar até dez dias e deve passar por cinco capitais.
Cidades:
São Bernardo inicia comemoração dos 100 anos com plantio de árvores – Municipio formará bosque para homenagear imigrantes
Encontro:
O monge Handa e o Pai de Santo Aguirre – Budismo e Umbanda em ano de centenários.
Eventos:
Festival do Japão prepara novidades para o ano do Centenário. E festa Nikkey Matsuri promete agitar a Zona Norte de São Paulo.
Multimídia:
Pinacoteca recebe acervo de museus japoneses – Objetos da era dos samurais são destaques da mostra.
Esportes:
D1 Grand Prix – Conheça os maiores campeonatos de drift do mundo.
OKids:
Roteiro para baixinhos – Diversão, cultura e lazer para crianças no ano do Centenário.
Mulher:
Gravidez depois dos 35 – Cuidados e tecnologia para a gestação tardia.
Gastronomia:
Sushi Jyo – Receita fusion com salmão, arroz e maionese.
Automóvel:
Sem medo da concorrência – Novo Toyota Corolla inova para recuperar liderança em segmento.
Turismo:
Kaga, uma cidade que transpira tranqüilidade
Capa:
Terapias orientais – Técnicas do outro lado do mundo ganham o Brasil
Comunidade chinesa:
De olho no futuro – Intercâmbio na China facilita estudo do mandarim e viagem à capital olímpica.
Melhor idade:
Rádio taissô ajuda a melhorar qualidade de vida – Ginástica praticada por 30 milhões de japoneses vira rotina em mais de 60 locais do Brasil.
Educação:
Uehara Gakuen – Educação e Cidadania no ano do Centenário da Imigração
Dekasaguis:
Prefeito de Hamatsu virá ao Brasil para falar sobre Centenário e Dekasseguis. E mais: Sebrae realiza curso de marketing para dekasseguis.
Perdido no Japão:
Em Hamamatsu
Click:
Fotos do Akimatsuri, Hanamatsuri, Festa do Caqui de Itapevi, 9º Jantar Dançante da Associação Okinawa e Udokai da escola HeiSei 2008.
Moda e Beleza:
Uma introdução ao Visual Kei – ‘Kei’ é o relativo em japonês para a palavra ‘estilo’. Mas o que é implicado dentro desse ‘Estilo Visual’?
J-Music:
Cantor Miyavi confirma show no Brasil em maio.
Dublagem:
A versão brasileira dos filmes japoneses.
Game:
Os jogos mais curiosos do Wii.
Animê:
“Street Fighter II” – O desenho e o novo filme de Hollywood!
Mangá:
“Ark Angels” – Novo manhwa no Brasil em 2008.
Cosplay:
Cosplay e Carnaval – Uma combinação possível.
Tokusatsu:
O que é “Metal Hero”? “Jaspion”, “Sharival” e os heróis metálicos que conquistaram os brasileiros.
Curiosidades:
História da imigração em mangá – Associação Saúde lança livro de quadrinhos sobre imigrantes para atrair jovens.